terça-feira, 29 de abril de 2008

Bíblia X Celular

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito
que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em
qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já
pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está
perto'! (Is 55:6)*

TELEFONES DE EMERGÊNCIA:
Quando você estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.

Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.

Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

Anote em sua agenda, um desses telefones, pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em sua VIDA!!!

sábado, 19 de abril de 2008

O Terremoto que destrói as cadeias da alma

A paz de Cristo. O apóstolo Paulo, após ter uma visão, se dirige juntamente com Silas e Timóteo para a Europa, na Macedônia, em Filipos, uma colônia romana, principal cidade daquele distrito a fim de plantar uma igreja. Deus direciona Paulo a entrar na Europa, e não Ásia como ele queria. Isso mudou a história do ocidente e nós, gentios, agradecemos.

A maioria dos cristãos sabe do acontecimento que houve em Filipos quando Paulo e Silas foram açoitados e lançados no cárcere privado। Por volta da meia-noite entoaram cânticos a Deus e de repente houve um “TERREMOTO”. Mas permita-me tirar o foco do terremoto e colocá-lo no carcereiro romano que estava de plantão e verbalizar alguns pontos bem interessantes.

1) Aquele plantão mudaria a vida do carcereiro para sempre: Com certeza naquela prisão havia uma escala dos carcereiros que fariam plantão। E o carcereiro de plantão naquela noite foi escolhido para contemplar nada menos que um terremoto numa região em que, por ser formada por uma densa placa tectônica, nunca poderia sofrer um evento geológico como o terremoto. E Deus sabia que era aquele carcereiro que estava de plantão, afinal o Senhor é Onisciente, sabe todas as coisas. Por isso, continue crendo e aguardando, mais cedo, mais tarde, seu milagre(terremoto) chegará.

2) O carcereiro contemplou 03 milagres de uma só vez:
a) Milagre físico: O terremoto repentino foi tão violento que os alicerces da prisão foram abalados a ponto de todas as portas se abrirem e as correntes de todos os presos se soltaram.

b) Milagre moral: Apesar de todos os presos terem a oportunidade de fugir, visto que estavam soltos das correntes, permaneceram em suas celas। Paulo disse: ”Estamos todos aqui”।

c) Milagre espiritual: Aquele terremoto não apenas abalou as estruturas físicas, mas abalou também as algemas da alma do carcereiro romano que tinha como seu senhor “César”, de natureza que, ele indagou Paulo e Silas: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”। E a resposta foi magnífica: “Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e os da sua casa”.

3) Deus não possui protocolos para agir: Deus operando, quem impedirá? O carcereiro foi alcançado pela soberana graça de Deus numa prisão। Foi salvo num lugar atípico e em circunstâncias jamais vistas antes. E essa salvação também alcançou sua família. Isso nos ensina que não existe fórmula pré-estabelecida para se contemplar o milagre de Deus. Ele opera segundo lhe apraz. As boas novas são que, assim como Ele operou em favor daquele carcereiro por meio de um terremoto, Ele também pode fazer o mesmo em meu e em seu favor. Pode ser que Deus opere um terremoto pra operar o milagre em nossas vidas. Mas também pode ser que no silêncio do nosso quarto Ele surja como uma brisa suave e manifeste o seu poder.

Conclusão
Creia no Senhor Jesus। Arrependa-se e prostre-se diante do Pai. E declare: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Deus não quer apenas salvar você. Quer salvar toda a sua família. E se for preciso, Deus realizará terremotos, tsunamis etc. A partir de hoje experimente junto com a sua família, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Em Cristo,

Anderson Vieira

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O rei Davi deixou Saudades

Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo Israel। Reinou quarenta anos em Israel: sete anos em Hebrom e trinta e três em Jerusalém. Morreu em boa velhice, tendo desfrutado vida longa, riqueza e honra. Seu filho Salomão foi o seu sucessor. (I Cr 29: 26-28 NVI)

A paz de Cristo। Nos dias atuais tudo é fast, tudo é rápido. Todos, indistintamente, buscam receitas, fórmulas a fim de aproveitar melhor o seu tempo. A sociedade contemporânea não tem tempo a perder, é a sociedade do imediatismo. E nessa rapidez frenética, valores e paradigmas vêm sendo quebrados. A história é reescrita a cada dia de uma maneira ímpar, fútil e sem conteúdo. Muitas coisas que deveriam ser gravadas nos anais da história estão passando despercebidas. E, não obstante, a nossa vida também vai se esvaindo a cada segundo sem que tenhamos feito algo notável.

A vida passa e a cada dia temos uma certeza, mais cedo ou mais tarde, a morte chegará. E com essa correria diária, parece que chegará antes do que imaginávamos não é? Como será que eu e você temos conduzido a nossa vida? Principalmente em relação às coisas de Deus.
A Bíblia Sagrada nos revela que o rei Davi morreu em boa velhice, desfrutou de vida longa, riqueza e honra। Uma boa referência para nós cristãos.

Martin Luther King entre suas inúmeras frases de impacto nos disse: "Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito। Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes".

Certa vez, um bispo esteve na igreja onde congrego e nos perguntou: No dia do seu velório, quem irá carregar o seu caixão? Pergunta um tanto quanto intrigante não é? Mas de um efeito avassalador para reflexão। O próprio rei Salomão disse em Eclesiastes 7, verso 2(a): É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa. No sentido de pararmos e refletirmos acerca da vida.

O que realmente quero dizer a você, e até a mim mesmo, é que devemos viver a vida com excelência। Devemos deixar boas lembranças para a nossa família, igreja, trabalho. Davi deixou um legado, tiveram o que escrever de Davi. Mas será que quando partirmos para a eternidade, as pessoas terão o que escrever a nosso respeito. E principalmente. Será que escreverão coisas boas? Será que carregarão os nossos caixões em meio às lágrimas por termos vivido uma vida piedosa ou carregarão por serem obrigados.

Jesus está voltando। Eu creio piamente. Mas até a sua volta devemos viver cada dia como se fosse o último.

Viva a plenitude do amor। Ame viver. Ame as pessoas.

Em Cristo,

Anderson Vieira

terça-feira, 1 de abril de 2008

Vida Abundante só em Jesus

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e vida em abundância। Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas. (Jo 10:10-11)

A palavra “ladrão” se refere ao diabo, anjo caído, querubim que se rebelou contra Deus, satanás, lúcifer। A Bíblia Sagrada revela que o diabo só quer matar, roubar e destruir. Mas essa destruição vai muito além da felicidade, vai muito além de bens materiais, vai muito além do casamento e da família. Essa destruição que a porção da palavra declara significa morte eterna, o inferno. O desejo do diabo é que todos os homens, que foram feitos imagem e semelhança de Deus sejam condenados e enviados para o lago de enxofre.

Mas Jesus, ao contrário do diabo, quer restaurar as vidas, perdoar os pecados, dar saúde, alegria, paz, salvação eterna, e uma vida abundante। Jesus é o bom pastor, e quer cuidar das ovelhas, quer livrar a humanidade dos lobos vorazes que tramam a destruição das pessoas. Por isso se entregar a Jesus é a melhor decisão da vida do ser humano, sabe por quê?

1) Sem Jesus não há vida plena। É só sofrimento e dores;
2) Sem Jesus ficamos vulneráveis ao ataques do diabo;
3) Sem Jesus todos estão condenados ao inferno;

Mas graças a Deus que Jesus veio. E veio para que todos tenham vida, e vida em abundância.