sexta-feira, 17 de abril de 2015

Caminho da Sabedoria

“Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas”. (Sl 119.27)



Quem busca entender o seu caminho por meio da ótica divina, valorizando a compreensão, ensinamentos e aprendizados é sábio. Um grande amigo de ministério disse certa feita que Deus não tem atalhos, Deus tem caminhos. Esses caminhos traçados pelo Senhor nem sempre são fáceis, mas são necessários para lapidar a nossa vida. Salomão disse que o crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações. Que sejamos como ouro nas mãos do ourives que é Deus, sendo purificados pelo fogo, tendo valor inestimável nesta nossa caminhada terrena rumo à Nova Jerusalém. Está difícil a caminhada? Façamos a oração do salmista: “Faze-nos entender o caminho dos teus preceitos Senhor”. Deus nos abençoe.

Em Cristo,
Pr. Anderson Vieira 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Esvazie-se de si mesmo

Efésios 5.18-21 (ACF)
“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus”.
Quando nos esvaziamos de nossas defesas e orgulho, Deus pode, então, encher-nos com o seu Espírito. A sujeição ao Corpo de Cristo com temor a Deus, nos faz entender que devemos servir uns aos outros, orar uns pelos outros e quem quiser ser o maior será o menor. Quem está cheio de si nunca poderá experimentar o enchimento de Deus, até porque, o próprio Jesus esvaziou-se e não usurpou ser igual a Deus. É preciso esvaziar-se, crucificar-se para que não vivamos mais nós, mas Cristo viva em nós. Deus nos abençoe. (Pr. Anderson Vieira)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O dia da mentira é uma grande mentira


“Não mintais uns aos outros” (Colossenses 3.9a)

A paz de Cristo. Deus é o Criador de todas as coisas. Mas há uma paternidade que é atribuída ao Diabo, a “mentira”. Mentir é ofuscar a verdade.

A verdade é “Jesus” (Jo 14.6). Por isso, dizer que o dia 1º de abril é o dia da mentira é como dizer que é o dia do Diabo, visto que ele é o pai da mentira e nunca se firmou na verdade.

O dia da mentira é uma grande mentira, mas para quem mente e tem a prática da mentira em sua vida, tal dia pode mesmo se tornar uma grande verdade. Pense nisso.

Em Cristo,
Pr. Anderson Vieira