quarta-feira, 17 de junho de 2015

Nova Criatura

Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim. (Gálatas 1:23-24)

A paz de Cristo. Grande parte das pessoas tem predisposição em fazer comparações, em especial, entre o “antes e o depois” de algo.

Paulo foi alvo de comentários comparativos em diversas ocasiões. Ele mesmo dá testemunho de si, pois aquele que perseguia os cristãos passou a anunciar a fé em Cristo. Sua mudança foi tão extrema que os cristãos glorificavam a Deus ao contemplar a sua conversão.

Em sua primeira carta aos Coríntios, fica claro que Paulo sabia que sua vida seria uma carta aberta, uma referência, por isso ele diz: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

É preciso que entendamos que a sociedade está de olho nas nossas atitudes e espera que tenhamos as mesmas marcas de Cristo.

Que a nossa mudança de vida, fruto da nossa conversão ao Senhor, possa levar as pessoas a glorificarem a Deus.

Que ao olharmos para o antes de Cristo em nossa vida e o depois com Cristo, nos alegremos sobremaneira, pois o céu será a nossa habitação.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira