terça-feira, 1 de abril de 2008

Vida Abundante só em Jesus

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e vida em abundância। Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas. (Jo 10:10-11)

A palavra “ladrão” se refere ao diabo, anjo caído, querubim que se rebelou contra Deus, satanás, lúcifer। A Bíblia Sagrada revela que o diabo só quer matar, roubar e destruir. Mas essa destruição vai muito além da felicidade, vai muito além de bens materiais, vai muito além do casamento e da família. Essa destruição que a porção da palavra declara significa morte eterna, o inferno. O desejo do diabo é que todos os homens, que foram feitos imagem e semelhança de Deus sejam condenados e enviados para o lago de enxofre.

Mas Jesus, ao contrário do diabo, quer restaurar as vidas, perdoar os pecados, dar saúde, alegria, paz, salvação eterna, e uma vida abundante। Jesus é o bom pastor, e quer cuidar das ovelhas, quer livrar a humanidade dos lobos vorazes que tramam a destruição das pessoas. Por isso se entregar a Jesus é a melhor decisão da vida do ser humano, sabe por quê?

1) Sem Jesus não há vida plena। É só sofrimento e dores;
2) Sem Jesus ficamos vulneráveis ao ataques do diabo;
3) Sem Jesus todos estão condenados ao inferno;

Mas graças a Deus que Jesus veio. E veio para que todos tenham vida, e vida em abundância.