quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pedradas. Devemos estar preparados!

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo". (Gl 1.10)

A paz de Cristo. Dias atrás ouvindo uma pregação, o pregador me surpreendeu ao dizer que: “Quem quiser obedecer a Deus deve estar preparado para sofrer”. Num primeiro instante a frase soou meio assustadora e desconexa, mas após refletir um pouco, e principalmente, ao analisar as sagradas escrituras, pude discernir que era uma verdade indubitável.

Agora, eu pergunto a você que lê esse texto: Será que você já foi apedrejado (não no sentido literário) simplesmente por decidir andar em conformidade com a Bíblia Sagrada?

Se a sua resposta é sim, saiba que você não está sozinho e que apedrejamento pior sofreu o primeiro mártir, o diácono Estevão; Paulo e Silas também foram apedrejados na Macedônia; o próprio Senhor Jesus por várias vezes enfrentou situações dificílimas: "Eu e o Pai somos um. Novamente, pegaram os judeus em PEDRAS para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me APEDREJAIS? Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te APEDREJAMOS, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo". (Jo 10.30-31 – Grifo meu)

As pedradas são lançadas tendo geralmente por motivação a inveja, ciúme, vingança, ira, calúnia, entre outros sentimentos carnais. Uma coisa que muito me chama a atenção é o fato de que, os que lançam pedras estão próximos de nós e não longe. Uma pedra lançada de longe chega até nós já sem força. Mas uma pedra lançada de perto, pode machucar e até matar.

Mas o que realmente importa é agradar a Deus e não a homens. Mesmo que tenhamos que ser apedrejados por viver o evangelho genuíno, o evangelho cristocêntrico, continuemos a cumprir com as ordenanças do Pai. Que possamos declarar aos nossos acusadores como Estevão: “Senhor, não lhes imputes este pecado”.

Em Cristo,
Anderson Vieira