quinta-feira, 16 de agosto de 2007

TEMOS UM ALTAR

Temos um altar

A paz de Cristo. A Palavra de Deus declara em Hebreus 13:10 que nós temos um altar. A palavra altar aparece nas Escrituras Sagradas cerca de 322 vezes. Altar no Antigo Testamento era o local onde o sacrifício era oferecido ao Senhor.

O povo israelita sabia da importância do altar e construíam-no de acordo como Deus havia determinado por intermédio de Moisés. Um altar construído de qualquer forma não possuía valor algum. E sacrifício feito em altar quebrado não é recebido pelo Senhor. Elias no Monte Carmelo no confronto com os profetas de baal ofereceu sacrifício ao Senhor após restaurar o altar que estava quebrado e o fogo desceu do céu em resposta.

Altar é lugar de adoração, agradecimento, reconciliação, arrependimento, sacrifício, desafio, aprovação e misericórdia.

A cruz foi o altar escolhido por Deus. E Deus sacrificou o Seu Melhor: Jesus Cristo, o meigo nazareno, o Cordeiro que tirou o pecado do mundo. Graças ao sacrifício de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, não precisamos mais fazer como se fazia no Antigo Testamento, quando era preciso sacrificar bois, outros pombos, cordeiros. Cristo se fez cordeiro para humanidade.

Deus pediu a Abraão o seu melhor, Isaque. Deus também quer o nosso melhor. Como está o seu altar diante de Deus? Restaure o seu altar na presença do Eterno de Israel e ofereça seu sacrifício com jejuns, súplicas e orações. O meu pastor sempre declara que sacrifícios sem custos não são sacrifícios e que não devemos ofertar a Deus algo que não nos custe nada. Chegou o dia de reparar o altar e ofertar o melhor. O véu se rasgou graças ao altar e ao santo sacrifico, cujo sangue verteu por mim e por você. Seja um Abraão e edifique muitos altares para Deus.

Em Cristo,
Anderson Vieira