segunda-feira, 3 de setembro de 2007

IGREJA: ALTAR DA UNIDADE E SANTIDADE

IGREJA: ALTAR DA UNIDADE E SANTIDADE

A paz de Cristo. Semana passada não consegui transcrever para o computador a continuação do artigo em que declaro que a igreja tem um altar e que alguns altares precisam de restauração. Apenas escrevi sobre a restauração do “Altar da Palavra” e hoje quero abordar mais dois: Altar da Unidade e Altar da Santidade. Vou procurar ser sucinto.

Altar da Unidade: A igreja que está na terra é uma em Cristo, apesar do grande número de denominações. Paulo em sua carta aos Efésios declara no capítulo 4 que devemos suportar uns aos outros em amor. Sim, em amor. Suportar no sentido de apoiar, dar sustentação. Paulo continua... Esforçando-vos diligentemente para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um espírito...Todos quantos pregam a Palavra de Deus, a Palavra viva, são membros do mesmo corpo, independente de placa, modos e costumes. Servimos ao mesmo Senhor. Somos soldados lutando em prol da mesma causa, fazemos parte do mesmo time, levantamos a mesma bandeira (Ex 17:15), a do Deus vivo de Israel, do meigo Nazareno: Cristo Jesus e do Espírito Santo: Consolador e Ajudador.
Gamaliel ao se referir a Pedro e à obra que se iniciava foi sábio ao declarar que se aquela obra fosse de Deus prosperaria, mas se não fosse, sucumbiria. Acredito piamente que não devemos nos preocupar com aqueles que se dizem de Deus ministerialmente falando, mas estão fora da Palavra. Mais cedo, mais tarde, sucumbirão. Nesses últimos dias da igreja na terra, carecemos mesmo é de unidade para ganhar almas e resgatar os perdidos. Sejamos uma igreja visionária, pois enquanto brigamos entre si, satanás está agindo deliberadamente em nossa sociedade ceifando vidas.

Altar da Santidade: A Igreja deve ser santa porque serve a um Deus santo. E sem santidade ninguém verá a Deus. Nunca se contemplou tantos escândalos eclesiásticos como em nossos dias. Recentes pesquisas apontam que a membresia das Igrejas Evangélicas já não poria a mão no fogo pelos seus líderes. A igreja que mais cresce no Brasil é a igreja dos desviados, pessoas feridas, machucadas, humilhadas que testemunharam fatos horrendos no meio da liderança do povo de Deus. Acredito e a Bíblia é clara ao dizer que as atitudes exteriores nos mostram quem somos interiormente, ou seja, se temos contemplado tantas atitudes da carne, consubstanciados em Gálatas 5, é porque temos exteriorizado pouco o fruto do Espírito. Voltemos para onde caímos. Oremos, jejuemos, supliquemos, intercedamos, nos consagremos ao Senhor a fim de alcançar o padrão de santificação que o Senhor espera de nós. É hora de restaurar o Altar da Santidade.

Tais textos que tenho escrito têm sido a mim entregues nas madrugadas e momentos de busca a Deus. Não tenho escrito nada além do que o Espírito Santo tem colocado em meu coração. E espero que tais palavras produzam fruto do Espírito na sua vida e na minha também.

Em Cristo,
Anderson Vieira