quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta.

Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta.
Dn 5:27

A paz de Cristo. Nesta madrugada de quarta-feira o Espírito Santo me acordou. É bem verdade que havia feito um propósito do qual queria mesmo ser acordado caso fosse da vontade de Deus que eu escrevesse acerca de determinado assunto, mas a forma pela qual acordei não foi da maneira mais convencional. Acordei contorcendo-me e com vontades fisiológicas como jamais senti na vida, e Deus falava ao meu coração:
- É assim que estou me sentindo em relação aos servos que me conhecem e já não possuem temor algum a meu respeito.
Recordo-me que no livro do Apocalipse, capítulo 3, Deus declara que estava a ponto de vomitar a Igreja de Laodicéia, mas referente a essa analogia fisiológica, não sei se existe algo dessa natureza nas Escrituras Sagradas.

Nesta segunda e terça aconteceram duas coisas das quais quero compartilhar e creio que isso abrirá seu entendimento acerca do que Deus está sentindo.

Na segunda-feira a noite ao visitar um casal juntamente com a minha esposa, casal esse que disse estar precisando de ajuda, ouvimos acerca do que eles estavam passando para então ver como podíamos ajudá-los. Fiquei pasmo ao saber que um homem entitulado pastor havia lesado os irmãos em três mil reais, desaparecido da praça e tendo sido visto a última vez num boteco tomando cerveja com amigos, mas que os próprios irmãos haviam visto esse pastor pregando num culto pentecostal da cidade de Cuiabá. Oramos pelo casal, demos alguns conselhos e fomos embora.

Na terça-feira, na hora do almoço fui até uma praça próxima ao meu serviço para meditar nas Sagradas Escrituras, quando eu estava lendo sobre Sodoma e Gomorra, em Gênesis, chegou um rapaz e traçou um diálogo comigo:
Rapaz: - Você está lendo a Bíblia? Em qual livro?
Eu: - Sim, Livro de Gênesis.
Rapaz: - Eu fui pregador da igreja tal, hoje estou de férias, longe dos caminhos. Há tempo de plantar e de colher. De falar e ficar calado.
Eu: Então você conhece a palavra.

Ali se encerrou o diálogo. Até que senti um cheiro de maconha e pra minha surpresa, o rapaz é que estava fumando. Fumou num muro próximo a mim, no máximo 3 metros de distância, ele estava atrás de um muro. Aí depois ele veio até mim e disse: Meu pai é pastor, meu tio é presbítero. E eu disse: E você desviado e longe de Deus. Então ele se afastou. Fiquei estarrecido dele ter usado referência bíblica para justificar o seu pecado e estado espiritual. Voltando para o trabalho Deus falou comigo sobre a situação daquele rapaz por meio de um versículo: Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta. Deus dizia ao meu coração, assim como esse rapaz, muitos crentes perderam o temor de mim, pesados foram na balança e encontrados em falta. Cheguei em casa a noite após o culto e pedi que Deus me acordasse de madrugada para escrever sobre isso, foi aí que acordei 4 horas da manhã me contorcendo.

Esse versículo está escrito no livro de Daniel, capítulo 5. O rei Belsazar ofereceu um banquete aos nobres do seu reino, tomou objetos santos, consagrados a Deus e os usou para coisas impuras e profanas. Então Deus visitou aquele banquete e escreveu na parede em aramaico: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM, que significa: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. Pesado foste na balança e achado em falta. Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas.
Naquela mesma noite Belsazar, rei dos babilônios foi morto. Daniel havia sido chamado para decifrar esses escritos e dito ao rei antes da sua morte: Tu, Belsazar não te humilhaste diante de Deus, embora soubesse o que seu pai Nabucodonosor vivenciou por querer ser maior do que Deus.

Onde está o temor e a reverência que Deus merece. De Deus não se zomba. De Deus não se escarnece. Há muita gente, inclusive líderes cristãos brincando com Deus, abusando da noiva do Cordeiro, sem temor algum. Deus manda dizer por meio dessa palavra: Vocês serão pesados na balança divina. Vocês sabem o que é certo, conhecem a Palavra, e mesmo assim afrontam a Deus por meio de atitudes horrendas. Deus pesa-os na balança celestial neste dia, na balança que é pautada no amor, mas também na justiça do Senhor dos Exércitos.

Se Deus nos pesar agora na balança, como seremos achados? Fica essa pergunta para reflexão, a começar por mim.

Pv 14:27 O temor do Senhor é fonte de vida para evitar laços de morte.

Deus tenha misericórdia de todos nós. Tenhamos temor para com o Deus vivo e soberano. E que ninguém se engane, aquilo que plantarmos, isso colheremos.

Em Cristo,
Anderson Vieira