quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Inferno é um Inferno

A paz de Cristo. Espero que você não se escandalize com o tema, afinal, é bíblico. Apesar de tão pouco pregado, pode acreditar, a Bíblia Sagrada e o próprio Senhor Jesus nos revelam várias coisas sobre o inferno. Após quase 04 anos escrevendo acerca dos mais diversos temas da bíblia, achei que esse é o momento propício para falar do inferno e nem preciso explicar o por quê? Espero que esse texto de alguma forma leve as pessoas a refletirem sobre a vida que estão levando, inclusive cristãos.

C. S. Lewis uma vez escreveu sobre o inferno: "Não há nenhuma doutrina que eu removeria de mais bom grado do cristianismo do que isto, se eu tivesse o poder. Mas essa doutrina tem o pleno apoio das Escrituras, e sobretudo das próprias palavras do nosso Senhor".

Gostamos de falar sobre prosperidade, promessas e céu, mas quase nunca sobre morte e inferno. Falar sobre o inferno gera calafrios na alma, angústia no coração e insônia. A palavra relata sobre céu e inferno. Se não existisse inferno todos os caminhos nos levariam para o céu, então não haveria diferença entre qual caminho escolho, seja ele bom ou mal, visto que independente do que fizesse eu iria para o céu. No evangelho o conceito do inferno é inevitável. A salvação eterna se opõe ao horror da segunda morte, a saber, o inferno.

O inferno é a conseqüência natural das escolhas dos incrédulos. Deus não envia ninguém para o inferno. As pessoas com suas atitudes constroem um caminho que as leva para lá. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. (Ap 21:8)

Jesus fala sobre o inferno nos evangelhos: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno”. (Mt 5:29)

Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? (Mt 23:33)

E como é o inferno? Muitos acham que é um lugar onde um capetinha fica com tridente na mão. Vejamos o que a Palavra de Deus diz:

O inferno é uma fornalha de fogo eterno e um processo interminável de corrupção (Mateus 25:41 / Marcos 9:48). Um lugar de densas trevas enchidas de um choro angustiante, ranger de dentes, castigo eterno (Mateus 8:12)

O inferno será um lugar sem amor, esperança, misericórdia e sonhos. Os que forem para o inferno terão recebido o que sempre desejaram, que é ter colocado Deus fora, bem longe de suas vidas. E Deus estará permanentemente ausente do inferno, pois Luz e trevas não se misturam.

Mude de vida, busque a Deus, permita que Deus permeie a sua vida fazendo habitação em seu coração. Essa nossa vida terrena passa muito rápido, mas se você for fiel a Deus e render-se a Jesus Cristo, poderá gozar da vida eterna na Nova Jerusalém.

“E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. (Ap 21:1-7)

Em Cristo,

Anderson Vieira