quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Recessão Global, Guerras e Fome

A paz de Cristo. Segundo o diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, o mundo está entrando em uma "recessão global". A Europa, antes, inabalável, agora mostra a sua fragilidade. Já o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, teve uma revelação fantástica, ele disse que existe o risco de a crise financeira piorar a situação dos países mais pobres. Novidade.

Investidores do mundo todo estão em polvorosa, o cenário caótico se instaurou, e, apesar das declarações do presidente da república que afirmou ser a crise mundial apenas uma marola, o que se vê nos noticiários é um tsunami sem precedentes। Alta do dólar, desvalorização do euro, índice Dow Jones em queda livre, e para surpresa dos mais otimistas, sobrou pra Bolsa de Valores de São Paulo também.

Bem, como não poderia deixar de ser, a Bíblia Sagrada na pessoa de Cristo Jesus, nos alerta acerca dos sinais dos últimos tempos, fala de terremoto e podemos afirmar que nunca se viu tantos terremotos como nos dias atuais; fala de tsunamis e catástrofes, dá pra escrever um livro sobre elas; fala de guerra entre nações, aqui cabe Geórgia e Rússia, Estados Unidos e Iraque, entre tantas outras que parecem iminentes; fome na terra, pestes, falta de amor, egoísmo, olha, a bem da verdade, o cenário é apocalíptico।

Sobre todas essas coisas Jesus já nos alertou nas Escrituras Sagradas। Quem tem ouvidos, ouça, o que o Espírito diz a todos nós. Ah, quanto à crise econômica, é possível que se levante alguém com um plano salvacionista genial que livre o planeta da crise. E assim, será adorado como um “deus”.

Fiquemos atentos. “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”.
Em Cristo,
Anderson Vieira