segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Escondidos em Deus

A paz de Cristo. O Salmo davídico de número 91 é com certeza um dos mais conhecidos das Sagradas Escrituras. Como os cristãos admiram essa porção da Santa Palavra de Deus. E tal admiração transformou-se em algo meio místico. Muitos acreditam que o fato de deixarem suas bíblias abertas em casa com este salmo na entrada da casa trará sobre a mesma uma proteção sobrenatural como se fosse um talismã. Não é raro entrar em determinados lares e se deparar com Bíblias empoeiradas e abertas no Salmo 91. Será então que o segredo é esse. Eu abro a Bíblia neste salmo na minha casa e independente da vida que eu leve diante de Deus, minha casa estará gozando de proteção divina. Acredito que o verso 1 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. - seja suficiente para esclarecer alguns pontos bem importantes.

É interessante que o salmista começa o salmo estabelecendo uma condição। Ele declara “Aquele que habita...”. O Dicionário Aurélio define a palavra habitar como: Ocupar como residência; residir; morar; viver em. Logo, este salmo traz uma promessa a um determinado grupo de pessoas. Quem são elas? Aqueles que moram, vivem no esconderijo do Altíssimo. Ou seja, aqueles que crêem que só existe um Deus verdadeiro e Todo-Poderoso, a ponto de, escolherem pela fé, habitar em SEU esconderijo. E qual o desdobramento, o benefício dessa escolha? Essa pessoa encontrará repouso para a sua alma, o descanso ofertado para todos aqueles que confiam na onipotência do SENHOR.

Mais do que abrir a bíblia no salmo 91 em casa e deixá-la sobre a estante, Deus espera que a leiamos e que guardemos a sua palavra em nossos corações para que não venhamos a pecar contra ELE। Deus espera que nos escondamos NELE, habitemos em seus átrios e gozemos da sua presença indistinguível, capaz de nos proporcionar descanso nas situações mais caóticas que a vida venha apresentar. Estejamos nós escondidos no SENHOR, sob a sombra de SUAS asas. Dessa forma, estaremos seguros contra as investidas do nosso adversário.


Em Cristo,
Anderson Vieira