terça-feira, 11 de novembro de 2008

A sabedoria assegura o sucesso

Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso. (Ec 10:10 NVI)

A paz de Cristo। Quantas são as vezes que ao agir sem sabedoria empreendemos tempo e esforço além do necessário। Na maioria dos casos colhemos frutos amargos e depois olhamos para trás e dizemos a nós mesmos que poderíamos ter agido de forma diferente. Não sei quanto a você que está lendo esse texto, mas eu olho para algumas atitudes que tive no decorrer da vida e outras que ainda tenho, e indago a mim mesmo dizendo: que falta de sabedoria a minha!
Salomão com um exemplo simples nas Escrituras Sagradas nos mostra que ao agir sabiamente asseguramos o sucesso। Se o machado está cego é preciso golpear com mais força, contudo, vou além, se afiarmos o machado, a lâmina cortará com bem mais eficácia e usaremos bem menos força. Acredito que exista muita gente com o machado sem amolar e com armas enferrujadas em meio às batalhas da vida. Se o nosso inimigo espiritual está armado com fuzis e metralhadoras, de nada adiantará carregarmos o revólver calibre 38. Precisamos é estar com o colete à prova de balas chamado Espírito Santo, seguir as ordens do nosso general Jesus Cristo e combater o bom combate ao lado do Todo-Poderoso.

Tiago nos deixou um recado interessante sobre sabedoria। ”E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Quer assegurar o sucesso? Sabedoria é a resposta।

Eu tenho clamado a Deus que a cada dia me dê mais sabedoria। Chega de agir como um tolo.

Em Cristo,
Anderson Vieira