terça-feira, 31 de março de 2015

Deus não esqueceu de você



Pode uma mulher esquecer-se do filho de peito, de que ela não se compadeça do filho do seu ventre? sim, eles podem esquecer, contudo eu não me esquecerei de você”. (Isaías 49.15 Bíblia do Expositor)

A nação de Israel tem a paternidade divina em suas entranhas. O “Eu Sou” considera-lhes como “filhos”. Aplicando o texto em nossa vida, nós, os cristãos contemporâneos, somos o “Israel” de Deus, somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido que foi chamado das trevas para a luz.

Deus nos ama como filhos e o Seu amor “ágape” extrapola a nossa compreensão humana. Para elucidar tamanho amor, o Criador do universo faz questão de fazer alusão ao fato de que, ainda que uma mãe não se compadeça do seu próprio filho, Ele, o Senhor, não esquece de nós.

Deus não sofre de amnésia, bipolaridade ou qualquer tipo de transtorno comportamental. O “Pai” chama-lhe no dia de hoje de “filho”. O que autentica essa paternidade é o sacrifício vicário e, consequentemente, a entrega da sua vida nas mãos perfuradas do Senhor Jesus Cristo.

Você é filho de Deus? Então não temas. Deus não se esquece de ti, ainda que por muitas vezes nós nos esqueçamos d’Ele.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira