quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O SOPRO DE DEUS

Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR”. (Ezequiel 37. 1-6)

A paz de Cristo. O nome Ezequiel significa: Deus torna forte, fortalece! Segundo historiadores, o profeta Ezequiel tinha cerca de 26 anos quando foi levado para o cativeiro babilônico e tendo completado 30 anos, ano que estaria começando seu ministério sacerdotal, Deus o chamou para ser profeta. Deus o chamava de “filho do homem”.
Na porção bíblica em destaque (Ezequiel 37), Deus leva o profeta Ezequiel em Espírito a um vale. Segundo a geografia, vale significa: terreno situado entre dois declives. Na história bíblica temos relatos de vários acontecimentos que ocorreram em vales como: a luta entre Davi e Golias e a luta entre Jacó e o anjo do Senhor no Vale de Jaboque.
Entre o povo de Deus, quando dizemos que estamos no vale, geralmente esse termo aponta para momentos de dificuldade. Quantos estão passando por um “vale” no dia de hoje?
O profeta Ezequiel relata que os “ossos estavam sequíssimos”. Os ossos do vale representavam a casa de Israel que por estar no cativeiro havia perdido a esperança. Quem sabe você está no vale, mas Deus é poderoso para restaurar seus projetos, levando você a sonhar novamente tendo experiências com Ele!
Assim como na visão do profeta Ezequiel, onde Deus sopra e os ossos se tornam um exército poderoso, Deus quer soprar vida em cada um de nós e nos arregimentar nas fileiras do Seu Exército.
Receba vida de Deus no dia de hoje. O vale vai passar.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira