quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Procurando Deus? Busque-o de todo o coração!

Procurando Deus? Busque-o de todo o coração!

A paz de Cristo.

Desde os anais da história é possível encontrar pessoas à procura de Deus ou daquilo que consideram ser uma divindade.

O povo israelita, povo separado por Deus, sempre esteve rodeado por nações politeístas. Povos que adoravam a “vários deuses” e não a Javé, o Deus criador. Os filisteus, vizinhos de Israel do lado oeste tinham como principal deidade “dagom”. Os fenícios, vizinhos de Israel ao norte adoravam a deusa lua, “astarote”. Os moabitas adoravam “quemós”. Os amonitas adoravam a “moloque”, cujos sacríficios exigidos eram crianças. Poderíamos citar ainda os egípcios, gregos e etc. E a própria nação de Israel em momentos de desobediência adorou a Baal e outros poste-ídolos.

Em nossos dias as pessoas têm servido com veemência a mamom. Alguns têm se curvado diante de imagens e tributado adoração. Outros, na busca de sanar suas necessidades e seus desejos, mesmo conhecendo a verdade têm se achegado a Deus como se achega a uma feira de supermercado com desejos mesquinhos e egoístas.

Para achar o Deus verdadeiro devemos focar a nossa atenção no que o Senhor disse por intermédio do profeta Jeremias: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr 29:13)

Está faltando buscar a Deus de todo o coração mesmo. A humanidade se corrompeu como jamais se viu, retrocedemos aos dias de Noé. Prova disso são os números de recém-nascidos encontrados em latas de lixo e rios do nosso país.

Só Deus (O Deus de Abraão, Isaque e Jacó) pode converter toda essa situação! Procurando Deus? Busque-o de todo o coração!

Em Cristo,
Anderson Vieira