terça-feira, 22 de julho de 2008

Graça de Deus

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens। Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo”. (Tito 2:11-13)

A paz de Cristo। Dias atrás num outro artigo eu declarei como me sentia ao ser alcançado pela infinita graça de Deus e os frutos desse acontecimento। Parei por alguns instantes e pensei: - O que seria de mim se essa “graça” não tivesse me alcançado? Pois bem, na Carta do Apóstolo Paulo endereçada a Tito, a graça é citada com muita propriedade e sobre isso quero me ater rapidamente.
Antes de tudo precisamos discernir o que é essa graça bíblica? É o favor que se dispensa ou se recebe। Favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede. É um favor desmerecido. Nós não a merecíamos, não fizemos nada para merecê-la, mas ela foi dada a nós. Paulo mesmo declara aos romanos: “...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”.

E quais os efeitos da maravilhosa graça de Deus em nossas vidas:
a)Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens।A graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. (Jo 1:17)A graça salva o homem gratuitamente. Pela graça somos salvos. (Ef 2:5)

b) Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente...A graça nos ensina, capacita, direciona, auxilia e orienta para que vivamos em conformidade com a vontade soberana de Deus। “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2 Co 12.9a)

c)...enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo।Aleluia. Enquanto o noivo não vem buscar a sua amada igreja, aguardamos cheios de esperança o glorioso dia, cheios da sua graça. “João testificou dele e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça”. (Jo 1:15-16)

Que a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo inunde o seu coração com a maravilhosa graça।

Em Cristo,
Anderson Vieira