sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desviar-se jamais

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pe 2.20-22)

A paz de Cristo. Em minha curta caminhada aos pés da cruz de Cristo, quantas foram as pessoas que por razões das mais diversas, vi se desviarem de Jesus, da igreja, da comunhão dos santos.

Vez por outra eu olho para a foto do meu batismo que ocorreu em 2004 e ao olhar para as pessoas que comigo desceram às águas batismais, percebo que muitas delas se perderam pelo caminho, se jogaram com ímpeto nos braços das práticas mundanas novamente. E meu coração entristece.

Todos nós que nascemos de novo temos 3 inimigos declarados: o primeiro somos nós mesmos, a nossa carne, nossa natureza pecadora; o segundo é o diabo, inimigo ferrenho e o terceiro é o mundo (não o mundo físico, mas o sistema pelo qual o mundo é regido, já que a Escritura afirma que ele jaz no maligno).

As palavras da segunda carta de Pedro são duras, fortes, mas de uma veracidade singular, pois Pedro compara aquele que se desviou da fé a um cão que voltou ao seu próprio vômito, a uma porca que volta ao lamaçal após estar limpa. E é assim mesmo, Jesus compra-nos com o seu sangue, nos lava, nos limpa, nos purifica e imagina depois de estar com as vestes brancas, nos jogarmos numa poça de lama, na poça do pecado e fazemos pouco caso do sacrifício do Deus filho, na cruz do calvário.

E você que está de pé, cuide para não cair, afaste-se da aparência do mal e permaneça firme no Senhor e na força do seu poder।

Que Deus nos guarde de tal atitude. Que o SENHOR por meio do Espírito Santo convença os desviados, que são muitos, acerca do pecado, da justiça e do juízo, para que eles possam voltar para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Sejamos sal e luz neste mundo caído. Não nos esqueçamos jamais do propósito pelo qual fomos salvos. E aguardemos firmemente a volta do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Em Cristo,
Anderson Vieira