quarta-feira, 12 de maio de 2010

Jesus, a nossa PAZ

A paz de Cristo. As pessoas têm vivido atormentadas. Problemas conjugais, financeiros, relacionais, entre outros, levam milhares de pessoas à depressão e no ápice da tempestade, muitas vezes ao suicídio.

A sociedade contemporânea quer paz, mas não consegue encontrá-la. Muitos definem “paz” como um lugar aonde se chega ou um estado de espírito. Na verdade, paz é uma pessoa, é um ser divino, é Jesus Cristo de Nazaré.

A Bíblia diz em Isaías que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e PRINCÍPE DA PAZ. (Is 9.6)

Jesus disse: Deixo-vos a minha paz. A minha paz vos dou. (Jo 14.27) - Jesus ressuscita e quando aparece aos discípulos, a primeira coisa que ele diz é: Paz seja convosco. (Jo 20:19).

As tribulações da vida transformam-se em nada, quando Jesus, que é a paz personificada, passa a habitar em nós por meio do Espírito Santo. O Reino de Deus é paz, Jesus é o Príncipe da Paz, o Evangelho é da paz e é a nossa paz. (Ef 2.14). É a paz que excede todo entendimento. (Fp 4.7)

Jesus disse: Vos disse essas coisas para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo. (Jo 16.33).

Permita que o Deus da paz lhe conceda ânimo porque a alegria do SENHOR é a nossa força. Vença a depressão, a inquietude, o desespero, deixe Jesus encher de paz o seu coração, de natureza que, a sua vida ganhará um novo sentido, uma nova razão de ser.
PAZ seja convosco.

Em Cristo,
Anderson Vieira.