quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A TERRA QUE MANA LEITE E MEL

A paz de Cristo. Por esses dias, o Espírito Santo trouxe à minha memória imagens de um documentário que assisti no canal Discovery, cujo título era “Mundo Selvagem”.
Tais visões mostravam a jornada que as gazelas de Thompson enfrentam todos os anos no tempo da seca em território africano na busca de uma terra com pastos verdes, abundância de alimentos e ideal para reprodução da espécie.
Quero associar a jornada dos herbívoros à vida cristã, destacando três pontos:

1) Rumo à Canaã: Muitos cristãos estão numa terra seca, pobre, sem abundância, onde não há alimento espiritual. Não querem enfrentar o inimigo, nem o pecado, ignorando assim, uma terra com ribeiros d’água, verde e fértil, a terra que Deus prometeu. Preferem permanecer no fracasso espiritual a ter que enfrentar os desafios que a vida impõe diariamente. As gazelas de Thompson vão à luta, enfrentam a batalha e alcançam a vitória. O seu instinto mostra-lhes o perigo, mas elas sabem que a vitória e a terra abundante dependem da jornada. Convido você a sair da terra seca e mergulhar no manancial de águas vivas.

 2) Encare os desafios: Encare o seu inimigo, os herbívoros poderiam desistir de atravessar o rio, mas sabiam que a terra fértil estava na outra margem, logo, seguiram seus instintos. Siga as ordens do Espírito Santo de Deus e enfrente os desafios, o pecado e as tribulações de cabeça erguida.

3) A vitória: Não importa o seu passado, tampouco o tamanho do problema que você está vivendo no presente. Só existe um caminho para a vitória e ele se chama Jesus Cristo. Pare de olhar para a outra extremidade do rio e para os crocodilos. Olhe para cima, pois é de lá que vem o nosso socorro e a nossa força.

Em Cristo,
Pr. Anderson Vieira