terça-feira, 3 de janeiro de 2017

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR

A paz de Cristo. No início do ano muitos cristãos agem como se estivessem de férias com relação aquilo que concerne à espiritualidade. Atraídos pelas merecidas férias acabam negligenciando a prática da leitura bíblica diária, oração, participação dos cultos e demais programações da igreja. Afinal, é férias. Por isso quero compartilhar com os irmãos este artigo com o tema “busca”. O profeta messiânico disse: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6). “Buscar-me-eis e me achareis...” (Jr 29.13). “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros” (Tg 4.8).

A busca é tremendamente importante para conhecermos mais a Deus. O profeta Amós diz: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR” (Am 8.11).

Vamos buscar a presença de Deus independente do lugar ou momento que estejamos vivendo. “Rejubilem todos os que buscam a Deus” (Sl 40.16). Devemos buscar a Deus porque é do céu que vem o nosso socorro, é Ele que está no controle da nossa vida e que traça planos de paz, de bênçãos e vitórias para todos nós (Jr 29.11).

Se Deus não tira férias de nós porque iremos tirar férias d’Ele. Fica o alerta: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6).

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira