quarta-feira, 10 de outubro de 2007

FIDELIDADE OU INFIDELIDADE?

Fidelidade ou Infidelidade?

A paz de Cristo. Será que eu e você somos pessoas fiéis? Ontem no culto da minha igreja o pastor ressaltava uma questão no mínimo triste, a infidelidade dos irmãos em relação às suas denominações, é um troca-troca, um vai e vem, pessoas que já passaram por dezenas de igrejas e não criam raízes em lugar nenhum. Talvez a porção do fruto do Espírito menos buscada pelos cristãos seja aquela que se refere à “fidelidade”. Em oração pedimos muitas coisas, mas dificilmente pedimos fidelidade. A palavra “fiel” aparece na Bíblia quase 100 vezes; “fidelidade” aparece mais de 60 vezes; “fidedigno”, 03 vezes; “fielmente”, 08 vezes. Tantas ocorrências revelam o valor que Deus aplica a essa questão.

E quando somos infiéis?
· Somos infiéis quando administramos de qualquer jeito o nosso tempo, gastando-o sem disciplina e objetividade; quando somos preguiçosos e indolentes, principalmente no que tange ao reino de Deus.
· Somos infiéis quando faltamos com a verdade; quando marcamos uma visita e falhamos, sem avisar antes.
· Somos infiéis quando não pagamos nossas dívidas; quando não devolvemos o nosso dízimo; quando não devolvemos o que tomamos emprestado: livro, jóia, roupa, dinheiro; quando não pagamos devidamente os impostos. A Bíblia declara em Romanos 13, verso 8, que não devemos dever nada a ninguém, exceto o amor.
· Somos infiéis quando não cuidamos da nossa família, mesmo quando cuidamos das coisas de Deus; quando não cuidamos do rebanho colocado sob a nossa responsabilidade; quando não cuidamos da nossa própria vida.

Deus nos chama à fidelidade. É sendo fiel no pouco que Deus muito nos confiará. Que o Espírito Santo produza em nós uma porção deste fruto, que o busquemos em oração.

A minha oração em favor de todos nós é que em tudo sejamos encontrados fiéis. Jamais esqueçamos que servimos a um Deus fiel que exige de nós fidelidade. Seja fiel a Deus, ao seu pastor, à sua esposa(marido). Seja fiel a tudo quanto Deus confiou a você.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gl 5:22

Em Cristo,
Anderson Vieira