terça-feira, 30 de outubro de 2007

A palavra de Deus é alimento e a certeza da vitória

A palavra de Deus é alimento e a certeza da vitória

Graça e paz amados irmãos। A palavra de Deus é o alimento diário do cristão, ou melhor, deveria ser, pois infelizmente, muitos lares cristãos estão desprovidos de apetite espiritual. A bíblia sagrada fica na estante a semana toda, sendo manuseada e lida apenas nos dias de culto na igreja. O que é um grande erro.

A vida espiritual é um grande processo que por meio do conhecimento da palavra, vamos subindo cada degrau diariamente। Se não estamos acostumados a subir um degrau por dia, não conseguiremos subir dezenas de degraus quando for necessário. (Lc 4:4) “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”. Tenho um exemplo bem simples: Um amigo meu não jogava futebol, nem praticava atividades físicas há muito tempo. Um belo dia desses, ele resolveu bater uma bolinha, na primeira corrida que ele deu, sofreu um estiramento na coxa, sendo obrigado a parar de jogar.

Da mesma maneira acontece com aquele cristão que não se alimenta da palavra। Na primeira batalha com o inimigo, ele é derrotado em fração de segundos, pois está desprovido da armadura da justiça. A palavra do Senhor é o nosso escudo diário, a nossa vitamina, alimento saudável e que não engorda. Podemos devorar a palavra de Deus em abundância e não engordaremos 1 kg sequer, mas ganharemos massa muscular espiritual.

Um atleta passa horas treinando diariamente para que consiga competir em pé de igualdade com os seus adversários, mas tem muito crente querendo enfrentar satanás sem preparo algum। Não se alimenta da palavra, não traça estratégias, tampouco ora e vigia. Por isso, se torna presa fácil. Ainda bem que a misericórdia do Senhor dura para sempre, senão muitos de nós já teríamos sucumbido.

Agora, quando o cristão tem um compromisso sério com o Senhor, se alimenta da palavra, se reveste da armadura da justiça, vigia e ora, aí meu irmão, sai da frente, pois um exército de anjos vai abrindo caminho, Aleluia।

Temos inúmeros exemplos na palavra de Deus, homens que se prepararam e alcançaram a vitória, mas existem 3 judeus que nos deram um exemplo espetacular de ousadia e preparo espiritual: Sadraque, Mesaque e Abednego não se prostraram diante da estátua que o rei Nabucodonosor havia levantado e enfrentaram a fúria do rei। (Dn 3: 19-20 ) “Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente”. Aos olhos dos homens e do rei, aqueles homens estavam condenados a morte, mas o que eles não sabiam é que Deus é fiel para com aqueles que o buscam em verdade. (Dn 3: 24-28) “Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Então chegando Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde. Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus”. Aleluia.

É isso que Deus quer fazer na minha e na sua vida amado(a), mas para que isso ocorra, precisamos confiar no Deus que servimos, crer, alimentar-se da palavra, se preparar para a competição, ganhar força no Senhor, para então, andarmos sobre o fogo dando gritos de júbilo sem sofrer dano algum. Este Deus a quem servimos é o Deus do impossível. (João 8.32) “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Ef 6:10) “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. (I Pedro 5:10) “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós

Anderson Vieira