“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2:9)
O apóstolo Pedro, conhecido também como pai da Igreja, ex-pescador galileu, agora pescador de homens, nos diz em sua primeira epístola que precisamos proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz: Jesus, o Cristo.
Nós os eleitos, devemos anunciar as Boas Novas, proclamar o reino de Deus: Fomos salvos para salvar outros; Fomos chamados para chamar outros; Fomos libertos para libertar outros; Fomos resgatados para resgatar outros.
A nossa missão é fazer Jesus conhecido de todos os povos. Proclamar a Jesus não é uma opção, e sim um mandamento (Mc 16:15).
No Novo Testamento a tarefa da Igreja se resume em três relações:
1) Para cima: Em direção a Deus em culto e glorificação;
2) Para dentro: De si mesma em edificação, purificação, disciplina e pleno conhecimento de Cristo;
3) Para fora: Em direção ao mundo em ministérios de evangelização e serviços.
A tarefa principal da igreja, que somos nós, é conduzir o homem perdido a um conhecimento de Cristo, como Único e Suficiente Salvador. A nossa missão é fazer uma ponte entre Deus e os homens que não conhecem a Jesus.
Você tem sido uma ponte entre Deus e os perdidos na sua casa, escola, relacionamento, entre outras áreas? Será que você usa o Orkut, Msn, e tantos outros meios de evangelismo como ponte de Deus?
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10:13-15)
Que Deus faça de você uma ponte para os perdidos deste mundo!
Em Cristo,
Anderson Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário