quinta-feira, 17 de maio de 2007

SOMOS CASA DE DEUS

SOMOS CASA DE DEUS

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
I Co 3:16

A paz de Jesus Cristo seja convosco. O apóstolo Paulo em sua primeira carta aos coríntios declara que servir a Cristo implica em ser templo de Deus e que, com isso, o Espírito de Deus faz morada em nós. Você já parou pra pensar nisso?

Nós, seres humanos, em nossa busca constante pela felicidade, incluímos em nosso projeto de vida a tão sonhada “casa própria”. Alguns sonham com uma casa aconchegante, espaçosa, com churrasqueira, piscina, belo quintal, jardim, 02 andares e etc. Não abrimos mão de imprimir a nossa cara e o nosso jeito nesse empreendimento, afinal, ali será o local onde teremos momentos de enorme prazer familiar, recepcionaremos nossos amigos, e, é claro, todos querem transmitir uma boa impressão. Algumas residências são habitação de príncipes, presidentes, rainhas, primeiros-ministros. Agora, imagine você, servo do Senhor Jesus Cristo, ser habitação do Rei do reis, Senhor dos senhores, o Todo-Poderoso, Príncipe da Paz... Que responsabilidade não é? Mas Deus não está preocupado com a cerâmica, telhas e jardins, o que Ele realmente quer é habitar num coração quebrantado e sincero, um coração limpo e cheio de amor por Ele. Deus habita em todo coração cujo Jesus foi convidado a entrar e ali derramou o seu sangue, fazendo-o uma nova criatura.

Que o nosso coração que é “casa de Deus” possa estar sempre limpo, perfumado, pronto a receber visitas, sem ter nada a esconder por debaixo do tapete da sala ou no armário da cozinha. Jamais se esqueça, tu és um templo onde Deus habita, cabe a você limpar a casa diariamente para que a poeira não venha a esconder a alegria do Senhor ao entrar pela porta principal.

Se o seu coração está sujo, está na hora de limpá-lo por meio do arrependimento, da entrega a Jesus Cristo por meio da confissão. Deixe Deus purificar a sua vida e tirar toda sujeira de dentro de ti.
Que a graça de Deus recaía sobre ti de forma abundante! Jesus te ama e eu também!

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: