sexta-feira, 18 de maio de 2007

JOVEM, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1 Tm 4.१२

A paz de Cristo। Vivemos dias difíceis, princípios têm sido quebrados de forma impressionante, aquilo que antes era tido com respeito, hoje é ignorado. Aliado a isso, nós temos como um dos principais contribuintes, os meios de comunicação de massa, que expõem muitas vezes, de forma irresponsável, conteúdos de comunicação que em nada educam os jovens, pelo contrário, despertam neles ainda mais rebeldia, desobediência, desejos sexuais e nenhum zelo pela sociedade onde está inserido.Nessa batalha que, na maioria das vezes começa no próprio lar, quero ressaltar nesse estudo: os jovens cristãos.

Os jovens são o futuro eclesiástico। São eles que continuarão a obra santa no dia de amanhã. O grande desafio é conscientizar tais jovens sobre a importância de não se conformar com este mundo sujo e corrompido. Antes, fazerem a diferença ministrando a palavra de Deus, salgando este mundo com o Evangelho genuíno, contribuindo na igreja com dons e talentos, e amando uns aos outros.
O apóstolo Paulo em sua primeira carta ao jovem Pastor Timóteo, o exorta sobre alguns pontos que fariam toda a diferença em sua vida ministerial. Paulo escreveu esta carta da Macedônia, Timóteo havia ficado em Éfeso por causa da presença de falsos mestres naquele lugar.
Paulo exorta a Timóteo em 3 pontos super importantes, creio que tais conselhos também servem pra gente nos dias atuais।

1º Que ninguém despreze-o por causa de sua juventude, mas seja exemplo:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1 Tm 4.12
2º Não negligencie o dom espiritual que recebeste:
“Não desprezes o dom que há em ti”. 1 Tm 4:14a
3º Não se envergonhe de falar ousadamente a favor do evangelho:
“Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor...” 2 Tm 1:8

“E, entretanto, os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come। Porém ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então, os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” Jo 4:31-34

Você pode fazer a diferença, seja exemplo onde quer que esteja, use com sabedoria os dons que recebeu de Deus e não se envergonhe do evangelho. Essa é a receita para uma juventude santificada repleta de maravilhas da parte de Deus em sua vida. Cumpre o teu ministério, faça a vontade de Deus e se espelhe no autor e consumador da nossa fé: Jesus Cristo.

Em Cristo,
Anderson Vieira

3 comentários:

Gesiel Rafael disse...

graça e paz irmaun gostei muito do texto que todos os jovens possa ter essa convicçao de servir a deus verdadeiramente, se der me segue aew no meu blog , a paz amado,

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, irmão, adorei este estudo,atualmente lidero o grupo de Jovens, Igreja Obra da Restauração em São Vicente/SP - Esplanada dos Barreiros- Tel. 7818-7752 ID. 113*13043
Wagner

Anônimo disse...

É isso mesmo, vamos fazer a diferença no mundo de hoje, onde sexo antes do casamento não pecado, onde dinheiro vale mais que vidas, onde não gostar do próprio corpo é normal, onde os povos decidem sobre as leis e os mandamentos de Deus e que mundo é esse que o homem modifica o que Deus deixou feito.

descubrasuavocacao28.blogspot.com