sexta-feira, 18 de maio de 2007

O CHAMADO DE JEREMIAS E SUAS LIMITAÇÕES

Graça e paz vos sejam multiplicadas. Gostaria de compartilhar com os irmãos, o chamado do profeta Jeremias. Se Deus tem lhe chamado para trabalhar num determinado ministério e você tem recusado por achar que não tem capacidade, essa palavra falará ao seu coração. É comum ver pessoas na igreja dando mil e uma desculpas, para justificar a razão pela qual não pode por a mão no arado. Jeremias, filho de Hilquias, tentou arrumar desculpas, vejamos o que aconteceu:

O chamado: Jr 1: 4-5 "Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta".
Deus estava chamando Jeremias para ser profeta, aquele era o momento que Deus já havia preparado há muito tempo, pois desde o ventre, Jeová já havia planejado qual seria o seu ministério e quando ele seria levantado. Ninguém é levantado pastor, presbítero, diácono, obreiro e etc., pela vontade humana, mas sim, pela vontade de Deus. Por isso, se Deus tem lhe chamado, não adianta recusar, isso é plano do Senhor e você o fará.

As desculpas: Jr 1: 6 "Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque não passo de uma criança".
Jeremias naqueles dias agiu como muitos agem nos dias atuais, inventam desculpas esfarrapadas para não trabalharem na obra do Senhor. Mas quando Deus chama alguém para uma missão, Ele o prepara para isso. Como Jeremias, nós listamos nossas fraquezas e limitações. Mas Deus é que nos ajuda e nos capacita. Então, mãos à obra.

A resposta de Deus: Jr 1:7-8 "Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR".
Não adianta inventar desculpas, Deus é conosco e não nos chamaria para exercer uma determinada tarefa sem nos habilitar. Deus agindo em nós através do seu Santo Espírito, nos capacita a fazer coisas inimagináveis. Deixe Deus te usar, o arado é grande. Ide e pregai o evangelho, buscai a direção do Senhor e Ele te fará uma grande bênção. Melhor é servir do que ser servido. Façamos isso e Deus se alegrará.

Jr 1:10 "Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares".

Desejo a todos uma semana de muitas vitórias.

Em Cristo,
Anderson Vieira